Saiba como lidar com a Síndrome de Abstinência alcoólica


 

Saiba como lidar com a Síndrome de Abstinência alcoólica

Quando uma pessoa que ingere bebidas alcoólicas constantemente diminui ou fica totalmente sem a bebida de uma hora para outra pode apresentar alguns sintomas e sinais que são chamados de Síndrome de Abstinência do Álcool (SAA).
Esses sinais podem variar de intensidade, mas os mais comuns são agitação, ansiedade, alterações no humor (irritabilidade, por exemplo), tremores, náuseas, vômitos, taquicardia, hipertensão e, em casos mais graves, pode haver alucinações, convulsões e Delirium Tremens.

É importante ressaltar que exames médicos são fundamentais para avaliar os danos do excesso de álcool no fígado, no coração e nos demais órgãos.

Administrar a Síndrome de Abstinência do Álcool é um importante passo no tratamento da dependência do álcool e pode ser usado para motivar o paciente a continuar o processo de recuperação. É um bom momento para a família intervir e ter uma franca conversa com o paciente.

 

Saiba Mais >http://www.cttratamentoalcoolismo.com.br/como-lidar-com-a-sindrome-de-abstinencia-alcoolica.html http://www.cttratamentoalcoolismo.com.br

Unknown

A Clínica de Recuperação CTES tem como missão recuperar, reestruturar e reabilitar a vida de dependentes químicos e alcoólatras, promover o bem estar físico, psíquico, espiritual do paciente, bem como sua Reinserção ao seio familiar, social e profissional através de atenção de equipe multidisciplinar que desenvolve em conjunto um tratamento especifico e individualizado para atender a necessidade de cada paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário