Alcoolismo Ajuda Emocional e terapias complementares


Alcoolismo | Conheça a Ajuda Emocional e terapias complementares


O alcoolismo é um problema de saúde complexo e, segundo especialistas, o tratamento deve ser eclético. Isso significa que os cuidados com o paciente devem vir de diferentes áreas, como, a psicologia, a psiquiatria, a enfermagem, a educação física, entre outras, para conquistar a recuperação de maneira plena.Pois cada indivíduo possui uma necessidade. Dentro dessas abordagens, uma que vem demonstrando grande êxito no tratamento do alcoolismo é a psicoterapia.

A psicoterapia é um tipo de terapia que trata problemas de saúde emocional. Considerando o alcoolismo pode estar relacionado à depressão, carência afetiva, ansiedade, baixa resistência à frustração, entre outras dificuldades emocionais, não é difícil entender o porquê da psicoterapia se mostrar imprescindível para tratar o alcoolismo: o paciente procura no álcool o alívio momentâneo das suas angústias, por não conseguir usar os recursos pessoais espontaneamente para lidar com os problemas.

Na psicoterapia, o dependente de álcool irá conhecer mais sobre si mesmo. Através desse processo, aprenderá habilidades para voltar a ter uma vida saudável e sem álcool. A psicoterapia também auxilia na prevenção de recaída, motivando o paciente a manter-se sóbrio, e na elaboração de plano de vida.

Solicite agora o tratamento e tenha maiores informações, pela nossa Central de Atendimento ou nos envie um e-mail em nossa página de Contatos.

Saiba Mais >> goo.gl/lhvmYx Ou http://www.cttratamentoalcoolismo.com.br/

Unknown

A Clínica de Recuperação CTES tem como missão recuperar, reestruturar e reabilitar a vida de dependentes químicos e alcoólatras, promover o bem estar físico, psíquico, espiritual do paciente, bem como sua Reinserção ao seio familiar, social e profissional através de atenção de equipe multidisciplinar que desenvolve em conjunto um tratamento especifico e individualizado para atender a necessidade de cada paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário